terça-feira, 5 de outubro de 2010


Escola: C.M.E.A.S. Aluna: Victoriα Schwαrz Aberceb
Prof: Cásciα Bonfim




Gαrotαs Formosαs εïз


Resumo:Conta a historia de uma mulher negra e gorda, que trabalha em uma loja de departamentos e sonha em lançar uma griffe para mulheres como ela, de tamanho GG que nunca encontram roupas modernas e sensuais. Ao fazer uma viajem, conhece um médico nigeriano que fica deslumbrado por suas curvas, pois na Nigéria caras leitoras, a magreza é sinonimo de doença, isto é visto em muitos países da África. Em Marrocos, os homens escolhem suas futuras esposas pelo peso. Então meninas não se desesperem, ainda há no mundo lugar para nós!

Minha Opinião:Eu acho uma grande papagaiada este lance de “padrão de beleza”, acho que nós devemos nos sentir bem com o que somos, não com o que as pessoas acham que deveríamos ser. O pior que isto está em todos os lugares, seja para corpos, como para toda e qualquer tendência. Eles ditam a moda, ditam a música, ditam comportamento, e no final o que somos? Pessoas de plástico, moldadas para ser-mos todas iguais. Dou graças por ter conhecido em tão pouco tempo tantas garotas e rapazes com a mente diferente, com idéias que podem sim, fazer uma grande diferença.Como o Pedro Bial diz na letra de Filtro solar: “... Não leia revistas de beleza, elas só farão você se sentir feia...”.
Não estou aqui para menosprezar pessoas magras e elevando o ego as gordinhas, só estou aqui para mostrar que o que realmente vale é o que somos, nossas atitudes é que nos fazem ser sensuais, belas e excitantes. E aqueles que digam que a beleza interior é a que vale, me respondam, onde conseguiram esta visão de raio laser? Acho que nenhuma mulher, ou até mesmo homem gosta de ouvir está frase, afinal ninguém aqui vê o esqueleto humano. Então se não tem nada de mais para elogiar, ou de bom para falar, não fale, ou simplesmente, veja as qualidades da pessoa, isso sim é que no final das contas, faz a grande diferença.
Fico por aqui, e insisto assistam o filme, que além de ser uma boa comédia, mostra o lado real do preconceito das pessoas, e que só não nós atingiremos quando passar-mos a amar nós mesmos.
By: Viick Aberceb'

sexta-feira, 1 de outubro de 2010


Trajes Africanos

Garotas Formosas


Sinopse



Jazmin Biltmore tem grandes planos para garotas grandes: ela desenhou uma linha sensual de roupas para mulheres cheinhas como ela mesma. Mas quando Jazmin não consegue financiamento para levar avante seus planos nem encontrar um homem que aprecie suas qualidades físicas, sua paciência começa a desaparecer. Isto é, até ela ganhar uma viagem com todas as despesas pagas em um maravilhoso resort em Palm Springs, onde ela espera conhecer o homem de seus sonhos.



Temas Abordados



Este filme, basicamente, tem três temas principais, que são:

Ø Preconceito contra as “gordinhas”;
Ø Cultura Nigeriana – Africana;
Ø Uso de remédios para emagrecer;



Cultura Nigeriana


A culinária nigeriana é baseada em alimentos, do tipo, amendoins, yams, mandioca, peixes, arroz, okra, bananas, milho, painço da guiné, e porcas da palma.


Uso de remédios para emagrecer

Muitas pessoas não medem esforços para emagrecer, colocando até mesmo sua saúde em risco. A procura de remédios para emagrecer aumentou muito no Brasil, assim como seu uso. De acordo com o relatório divulgado pela Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife), órgão das Nações Unidas, as pessoas tem consumidos cada vez mais esses tipos de remédios, correndo sérios riscos devido aos efeitos colaterais que podem ser causados.
Muitos acabam se preocupando tanto com a aparência, com a estética, com os padrões de beleza que são impostos e não percebem os perigos que podem ser causados pelo uso desses remédios.



Preconceito contra os “gordinhos”


Muitas pessoas tem preconceito com os gordinhos, às vezes sem perceber, algumas pessoas acham que os “fofinhos” não tem lugar na sociedade e as vítimas desse preconceito acabam, ás vezes, acreditando. Estes são tratados com apelidos e piadinhas maldosas. Mas as pessoas não podem se deixar levar e não devem se deprimir.